sexta-feira, 30 de julho de 2010

O polêmico andador

Eu já tinha esquecido como este 'aparelhinho' é polêmico. Afinal a última vez que tivemos um foi há pouco mais de 20 anos...e as coisas mudam, né? Mudam? Nem tanto...a polêmica é a mesma desde quando a Stefanie era um bebê. Lembro que médicos não recomendavam, alguns 'especialistas' abominavam, mas absolutamente todos os vovôs e vovós recomendavam...risos
Anyway, a Stefanie teve um andador e foi pura diversão pra ela. Não consigo entender as pessoas imaginarem o andador como um aparelho para ensinar a criança a andar. Ele é um brinquedo, uma diversão, apenas isso. Nada vai fazer um bebê aprender a andar mais rápido ou mais devagar do que ele próprio. Cada criança tem seu ritmo natural, uns são mais preguiçosos, outros mais rapidinhos...mas isso não significa NADA. E o pobre do andador leva a culpa de tudo hein? das quedas, da criança andar errado, de pisar torto...e por aí vai...
Bom, minha experiência com o andador foi ótima. Lembro até hoje da Stefanie brincando de corrida. Ela dava impulso e soltava o pezinho...ai Jesuis...como é verdade que as crianças tem anjo da guarda né? Eu escutava bater na parede ou na porta e ela rindo demais...taí, se tem tanto perigo assim, como a Stefanie nunca caiu? E olha que ela fazia por merecer um tombo...mas sempre achei super seguro.

De qualquer maneira, ela andou antes de fazer um ano, tem os pés perfeitos e as pernas não tem nada de tortas...rs.
E João está adorando. É só ver o vídeo...Só que como qualquer criança, ele não aguenta ficar muito tempo no andador. Depois de um tempo já reclama e quer ir pro chão mesmo. Natural não é? O andador é um brinquedo...e crinça enjoa dos seus brinquedos.
Mas sou super a favor do andador, é uma maneira da criança se distrair, descobrir novos lugares que nunca foi (hoje o João ficou um tempão mexendo no pilar do corrimão da escada. Ele nunca tinha visto, ficou ali segurando o pilar, raspando com as unhas, novidade...e sem perigo nenhum).
Então, pessoas, sei que o 'trem' é polêmico, mas cada qual tem sua própria experiência, certo? e viva o andador!

obs.: a única coisa contra o andador é o preço; acho um absurdo pagar quase 200,00 por um negócio que vai ser usado muito pouco tempo...assim, recomendo a todos os papais e mamães que forem a favor do andador, que façam como nós: brechó!!! Esse do João é da Galzerano e pagamos 20,00 (tá novinho, só precisou de uma boa limpeza).

JOÃO ALBERTO E SEU NOVO VEÍCULO

Apesar de a maioria dos profissionais condenarem o tal do andador, João está se divertindo, ganhou liberdade e pode ir onde quiser, ou melhor, onde deixarmos. Afinal a casa tem um mundo de obstáculos perigosos e precisamos ir adequando, já que o garotão não tem limites para a sua curiosidade.
Vejam a figura em seu novo carrão

video

terça-feira, 27 de julho de 2010

A Nova Aventura de Super João contra o Terrível Estopa!

Não pensem que ando com tempo livre para ficar escrevendo historinhas sobre o João. É que fazer isso me dá tanto prazer que eu paro tudo de vez em quando e me presenteio imaginando enredos para meu super heroi...espero que se divirtam tanto quanto eu...
Mesmo esquema da historinha anterior (clica na imagem, ela abrirá em outra janela, no final da historia aparece um quadradinho, clica lá e a imagem aumenta),
grande beijo, Meiroka


Em família....

Sabadão, irmã Laiz e cunhado Edu vieram ver João e aproveitamos pra chamar família pra uma pizza...e qualquer coisa com João é festa na certa!


Com os avós corujas...

Com tio Cassio (de camiseta do Barcelona - Messi), João de babador do Barcelona e Tia Eliane

sexta-feira, 23 de julho de 2010

8 meses de pura diversão

Hoje, 23/07, nosso pequeno faz 8 meses. Caramba como passa rápido. parecia ontem que muita gente tinha medo de pegar ele no colo, porque era tão pequenino. agora, já grandão e fofucho é um garotão muito esperto. Alias esperto demais, é só acompanhar o Blog e ver como o bixo é espertão.
Bom filho, este espeço é seu e nós (eu e sua mãe) só passamos aqui para dar umas palavrinhas rápidas e neste dia eu quero agradecer a Deus por ter me dado filhos tão maravilhosos. Ter me dado saúde e sabedoria para poder ajudar estes seres a serem gente. Que ELE continue me dando este dom para continuar minha missão
Parabéns meu filho pelo seu mesversário.
O Pai

O incrível duelo entre Super Duque, o Pato, e o nosso heroi, Super João

Hoje é mesversário do meu príncipe, 8 meses de vida na nossa vida, e resolvi homenageá-lo com algo diferente, feito especialmente pela mamãe para ele. Espero que leiam e se divirtam como eu me diverti fazendo...
Clique na história em quadrinhos que ela abrirá maior para leitura (vai aparecer um ícone no final, é só clicar que ela abre maior, ok?)
Beijos a todos da mamãe mais orgulhosa do mundo!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Essa é a Nanny do João

Hoje consegui tirar uma foto dela (ela odeia tirar foto), mas queria apresentá-la: essa é a Marcia, minha secretária do lar e a nanny do João. O que essa criatura me ajuda nem tem como dizer...

Dá licença que eu sou chique....

Esse meu garoto anda muito internacional. Não bastasse a irmã Laiz que vive dando umas voltinhas em Nova York, Buenos e Santiago. Agora a prima Erica foi passar as férias na Europa...ai que chique. E trouxe um babador 'de babar' (me desculpem o trocadilho) do time do Barcelona. Olha como meu príncipe ficou lindo...ainda mais né?



segunda-feira, 19 de julho de 2010

A vasectomia do pai e o banho do João

Pois é, marido passou pela vasectomia neste sábado. O problema é que o urologista encontrou um probleminha chamado hidrocele (que no bom português pode ser chamado de água no saco - não riam homens do meu Brasil, nas minhas pesquisas sobre a hidrocele descobri que 70% dos homens tem hidrocele e nem sabem, ou não se preocupam, já que ela é assintomática, desde que não evolua muito. E já que a maioria dos homens se recusam a aceitar qualquer problema de saúde, normalmente ela evolui e ái só com cirurgia). De qualquer maneira, para fazer a vasectomia, teria que fazer a cirurgia da hidrocele antes. A cirurgia em si é simples, o problema é o pós-operatório. Assim, cá estou eu com dois bebês para cuidar. A sorte é que marido não dá trabalho nem 'de resguardo'.
Enfim, contei tudo isso para dizer que no período de convalescença, João não poderá tomar seus deliciosos banhos junto com papai. Então, acionei a super banheira, antes esquecida no canto do meu banheiro, servindo apenas como trocador, para assumir seu posto principal.
E o que o João achou disso? Bom, é só ver as fotos e o filminho que o papai fez...Para meu príncipe tudo é motivo para festa!


Hora do banho - que zueira

João toma banho comigo - o pai - desde uns 4 meses, no chuveirão e acha o máximo. Mas nestes ultimos dias eu estou me recuperando de uma cirugia e não posso pegar peso - e bota peso neste moleque - então a mae resolveu, coloca a banheira debaixo do chuveiro, enche e la vai João fazendo zueira.
Veja o vídeo

video

quarta-feira, 14 de julho de 2010

A traquinagem do dia...

Em se tratando de João, todo dia é dia de novidade! A de hoje foi assim: JOão almoçou super bem como sempre (hoje foi papinha de beterraba, batata doce, mandioquinha e carne moída), tomou seu suquinho de laranja de todo dia e comeu uma banana de sobremesa, só que já caindo e sono e todo chatinho...subiu pro quarto e dormiu quase imediatamente...ufa! pensamos que iria dar mais de uma horinha de lambuja...Ok, ok...pensamos, mas...depois de uns 40 minutos, escuto barulhos no quarto: João acordou...mas como ele tem acordado e ficado quietinho no berço, conversando com seus anjinhos, deixei quieto um tempo...dei mais uns 15 minutos e fui ver, quando abri a porta e acendi a luz, o que eu vejo??? JOão em pé no berço, se segurando pela grade, todo feliz da vida...
Isso porque tínhamos baixado o colchão anteontem, fiquei pensando se o colchão estivesse mais alto...
Olhem as fotos:




Por que o bebê não dorme?

Já comentei em outros posts a dificuldade que o João tem para dormir. Infelizmente, João não é daquelas crianças que sentem prazer em dormir, muito ao contrário, o sono pra ele é algo ruim, algo que ele luta contra a todo momento.
Ele pode estar super feliz, alegre, brincando...mas quando o sono começa a querer se intrometer, é o suficiente para ele começar a se agitar, ficar mal humorado, briga, literalmente com o sono, até o sono vencê-lo.
Se é assim durante o dia, à noite é ainda pior. Marido e eu não sabemos o que é uma noite inteira de sono desde...olha, desde que eu engravidei! Porque quando estava grávida era aquela vontade de fazer xixi de hora em hora, e lá ia eu pro abnheiro meio dormindo, só que sempre acordava marido que tem sono leve. E agora, que o xixi tá controlado, quem não está é o João.
Já pesquisei e pesquisei sobre o sono do bebê, já vi dicas e mais dicas e já fiz praticamente todas elas. Mas nenhuma resolve. Acabei por me conformar que João é assim mesmo - hiperativo - parece não querer perder nada ao seu redor, e quando vê que vai perder, ou melhor dormir, fica nervoso pois sabe que não conseguirá vencer o sono, por mais que tente.
Na verdade, a sua falta de sono não reflete em mau humor, João sempre acorda feliz da vida, às vezes vou até o quarto pra ver se ele continua dormindo e lá está ele todo feliz conversando com algum bichinho ou com alguma coisa que só ele vê no teto. E quando me vê abre um sorriso que até dói no coração da gente de tão bom que é!
Mas, eu me preocupo pq parece que ele não descansa o suficiente. Acabei de ler que o normal para uma criança a partir dos 6 meses é dormir 11 horas por noite e tirar mais duas sonecas de pelo menos uma hora durante o dia. João passa longe disso. E como ele é superativo, fico quando ele realmente descansa!
Estamos tentando uma rotina a noite, dentro do possível, pq como marido viaja todo mês e fica fora pelo menos uma semana, não tem como o João ter uma rotina de dormir sempre no mesmo lugar e do mesmo modo. Nessas viagens, eu não fico sozinha em casa e vou dormir ou nos sogros, ou no irmão, ou nas tias-avós....então não existe rotina na vida do João e nem na minha...
Tento minimizar ao máximo essas saídas, dando o banho no mesmo horário, amamentando antes de dormir, mas invariavelmente ele acorda duas ou três vezes por noite (isso em uma noite tranquila).
Enfim, este post é para compartilhar com outras mães que tenham o mesmo problema e que, como eu, não dormem bem há um bom tempo!
TEnho esperança que mais cedo ou mais tarde, o sono do João se estabilize e que ele consiga descansar de verdade por uma noite inteira - e nós também!

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Essa é para a história

Acho que já contei como o João se parece com meu irmão. Todos brincam que meu irmão não vai conseguir fazer um filho tão parecido com ele como o sobrinho. Na verdade o João tem um pouco do pai e um pouco do tio, mas a parte que se parece muito com o tio são os olhos e como o olhar é o que mais marca a fisionomia de uma pessoa, todos acham meu príncipe a cara do tio. Agora com essa montagem que o tio fez, não tem nem o que falar, não é?

Sei não...

Acho que esse menino não vai engatinhar não...acho que já vai andar direto...é só colocar ele sentado que já quer se levantar e se apoiar em algum lugar...essas fotos tiramos na casa da tia-avó Tê:


Aprendendo a dirigir

Sabe como é,´né? HOmem parece já nascer com instinto para carro...é impressionante, só colocar um volante na frente da criatura que ele já assume o comando...e quem disse que quer sair? vejam só o mocinho 'dirigindo' o carrão do cunhado...




Mais fotos...

do final de semana com a tata Stefanie, estavam esquecidas no celular...







Na clínica de vacina

João foi tomar a hexa (pq afinal de contas, o Brasil pode não conseguir alcançar o hexa, mas meu filho já foi...) que é o conjunto de vacinas contra uma pá de doenças e tb a segunda dose da pneumo (que agora já está disponível nos postos de saúde - e segundo a pediatra do João é igualzinha àquela dada nas clínicas particulares - e que é bem cara!). Enfim, foi dia de 'picada' no meu príncipe e lá fomos nós.
Quando chegamos à clínica não tinha ninguém, aí ficamos esperando um pouco na sala de espera que tem uma mesinha e cadeirinhas e um monte de brinquedos. João não se fez de rogado e ficou lá sentado e mexendo em tudo (com papai supervisionando tudo, é claro!)
Aí começou a chegar crianças e mais crianças. E todo mundo se admirando com aquela coisinha esperta ali brincando de dando seus 'gritinhos' de lei! Um dos pais perguntou se ele já tinha feito um ano. Quando dissemos que ele tinha 7 meses, o homem parecia não acreditar...E eu nem acho o João tão grande assim...mas acho que foi pela esperteza dele.
Nosso gostoso dá show em todo lugar que passa. VEjam as fotos meio tremidas pq o mocinho não fica parado.



domingo, 4 de julho de 2010

Fazendo banho de creme....

Ganhei essa touca da Stefanie para fazer banho de creme no cabelo ... e olha quem estreou....rs

Aproveitando a máquina fotográfica....

...super boa da Stefanie, tiramos mais algumas, já que é bem difícil eu tirar fotos com o João ... aliás, é bem difícil eu tirar fotos... mas essas eu gostei muito...


Final de semana com a Tata Stefanie

Este foi um final de semana muito especial pra mim...acho que já contei como é difícil juntar as filhas por aqui e principalmente minha filha Stefanie. Mas este final de semana eu pude curtir meus dois filhos com calma e alegria. Foi muito bom....bom mesmo! e estão aí as fotos ...