
Anyway, a Stefanie teve um andador e foi pura diversão pra ela. Não consigo entender as pessoas imaginarem o andador como um aparelho para ensinar a criança a andar. Ele é um brinquedo, uma diversão, apenas isso. Nada vai fazer um bebê aprender a andar mais rápido ou mais devagar do que ele próprio. Cada criança tem seu ritmo natural, uns são mais preguiçosos, outros mais rapidinhos...mas isso não significa NADA. E o pobre do andador leva a culpa de tudo hein? das quedas, da criança andar errado, de pisar torto...e por aí vai...
Bom, minha experiência com o andador foi ótima. Lembro até hoje da Stefanie brincando de corrida. Ela dava impulso e soltava o pezinho...ai Jesuis...como é verdade que as crianças tem anjo da guarda né? Eu escutava bater na parede ou na porta e ela rindo demais...taí, se tem tanto perigo assim, como a Stefanie nunca caiu? E olha que ela fazia por merecer um tombo...mas sempre achei super seguro.
De qualquer maneira, ela andou antes de fazer um ano, tem os pés perfeitos e as pernas não tem nada de tortas...rs.
E João está adorando. É só ver o vídeo...Só que como qualquer criança, ele não aguenta ficar muito tempo no andador. Depois de um tempo já reclama e quer ir pro chão mesmo. Natural não é? O andador é um brinquedo...e crinça enjoa dos seus brinquedos.
Mas sou super a favor do andador, é uma maneira da criança se distrair, descobrir novos lugares que nunca foi (hoje o João ficou um tempão mexendo no pilar do corrimão da escada. Ele nunca tinha visto, ficou ali segurando o pilar, raspando com as unhas, novidade...e sem perigo nenhum).
Então, pessoas, sei que o 'trem' é polêmico, mas cada qual tem sua própria experiência, certo? e viva o andador!
obs.: a única coisa contra o andador é o preço; acho um absurdo pagar quase 200,00 por um negócio que vai ser usado muito pouco tempo...assim, recomendo a todos os papais e mamães que forem a favor do andador, que façam como nós: brechó!!! Esse do João é da Galzerano e pagamos 20,00 (tá novinho, só precisou de uma boa limpeza).