sábado, 16 de janeiro de 2010

João pela otica do Pai

Bom, O João Alberto esta com quase 2 meses e a mae em uma rotina estafante, dar de mamar, lava roupa, da uma olhada nos e-mails, deita uns minutos, para dar de mamar novamente, e assim vai. Ele tem mamado mais ou menos a cada 2 horas, isso sem contar o soluço que se tira com mais uns minutos de mamada e assim vai. Por isso ela esta meio ausente.
O pai por sua vez, esta correndo atras do din din para pagar as contas do João Alberto, e somente agora, tirei uns minutinhos para escrever.
Bom, o título diz como eu vejo o João na minha vida. Muitos sabem que tenho uma filha que hoje é uma mulher com quase 20 anos a Laiz. É o meu amor. Apesar de morar em São Bernardo do Campo nos falamos sempre e sempre que podemos nos vimos. A Laiz nasceu e eu ainda era um jovem de 26 anos, trabalhando em uma empresa e ainda fazendo meu curso de engenharia, curti ela bastante, mas tive um convívio mais normal de pai, ou seja, nos finais de semana que quando tinha aula começava no sabado a noite e terminava no domingo a noite. Esta foi a minha convencia com ela, mas a cena dela no cestinho quando nasceu não me sai da cabeça até hoje. Dai vem a gravidez da Meire, sem esperar, cercada de incertezas e preocupações até que chegou o grande dia. João vai nascer. Eu com viagem marcada, preocupado com tudo, decidi de ultima hora (pois no começo eu jurava que não teria estomago para ver o parto) assistir o parto, esperando é claro que eu fosse ficar ao lado da Meire, acariciando seu rosto e apoiando ela. Tudo certo, ela foi para a sala de parto eu esperando já com a roupa, chega o médico, e diz: Segura ai uns minutos que quando tiver na hora te chamo. bom aqueles minutos pareceram horas, mas de repente vem o enfermeiro e diz, pode vir.... Bom vamos la. chego na sala de parto (ampla), vejo a Meire com as pernas viradas para mim. e fui em direção a sua cabeça. foi então que o enfermeiro disse. o Sr vai ficar aqui. ou seja, de frente para ver claramente o parto. Ai meu Deus....pensei... disfarcei daqui, virei os olhos pra la, e de repente, quando olhei, lá tava a cabeçona cheia de cabelo, ou melhor com alguns cabelos saindo. me atrapalhei com as cameras do celular e consegui tirar só uma foto. dai já estava o João Alberto neste mundo e atendendo ao comando da pediatra que disse só uma vez. chora nenem. Ele é obediente, abriu um berreiro sem igual.... a pediatra pegou o João no colo e disse, vem comigo pai....e eu com camera, perdido sai atras dela...foi ai que consegui filmar um pouco do procedimento de limpeza e medição do João....bom, voltamos para a sala de parto para ser apresentado para a mãe e já vamos embora. foi ai que o enfermeiro me disse, agora o Sr. pode esperar aqui no bercario, cuidando do João que agora é só costurar a mãe....fiquei eu com cara de idiota, ou melhor pai bobo, curtindo aquele garotão que acabara de nascer....olhando para ele dormindo como um anjo.....contato no relógio, após 15 minutos de ter vindo ao mundo, os olhos abriram e começaram a procurar onde ele esta. A luz forte fez ele levar alguns minutos para conseguir abrir todo os olhos, mas olha lá o nosso J.A. com os olhos abertos. Saudável, lindo, perfeito, tudo que pedimos a Deus.
Olha ele ai com poucos minutos de vida... minutos antes de abrir os olhos.

Bom continuo em outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário