sábado, 16 de janeiro de 2010

João Alberto em Casa - vamos ver como funciona.

Bom, João chegou - começa a adaptação. Onde vai dormir, a cadeira de dar de mamar (ou melhor cadeira do papai) vai para o quarto, pois assim não tem que ficar no outro quarto, assim que ele termina de mamar já vai pro carrinho (que a tia Milena e o tio Rodrigo deram) e a mamãe cai na cama. Banho, trocar as fraldas. Eu não tenho problemas para isso. Trocar fraldas é moleza. colocar a manga dos mamacoes é mais difícil..risos.
As primeiras noites tinhamos que ficar cuidando para que ele não passasse do horário de mamar (3 em 3 horas mais ou menos), mas já na seundo ou terceira noite, dorminos umas 3:30hs e acordei assustado.
A rotina se estabeleceu da seguinte forma: acordamos, eu ou a mâe ou o João nos acorda, eu pego o garotão, vou pro quarto dele, troco a fralda (porque se passar de uma mamada pode transbordar) e volto pro quarto, enquanto isto a mae, levanta, lava o rosto, limpa a lente de contato para poder enxergar faz a higiene do seio e já fica com o restaurante aberto e esperando para servir.
Depois que passou de 1 mês, este garotão tem um apetite que é digno de ser meu filho. e tem uma coisa, se ele decide que quer agora, o berro acorda os vizinhos (ainda bem que não moro em apartamento). e ai é fogo trocar o bixo correndo para que ele chegue no restaurante o mais breve possível.
Outra característica é quando ele esta dormindo e acordamos ele para mamar. O garotão espreguiça tanto que da até vontade de fazer o mesmo. veja um exemplo no video abaixo.




Depois que ele acessa o restaurante e engata na mamadeira dele, eu volto pra cama e durmo, a menos que ele ou a mãe precisem de ajuda....o silencio é bom e o barulho que ele faz para mamar é engraçado. mas indica que esta mamando e ai eu fico tranquilo. as vezes acordo e vejo a mãe dormindo e João mamando, risos, é engraçado.
O resumo da ópera é o segunte: acordo mais ou menos a cada 3 horas, levo cerca de 10 minutos para trocar e durmo mais cerca de 3 horas, a mãe, acorda de 3 em 3 horas, mas dorme cerca de 5 a 10 minutos sentada na cadeira de mamar e o restante é vendo se o Sr. incrível esta mamando direito, se não engasga se arrotou, etc.
bom daqui a pouco vem outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário