quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Aniversário do João está chegando....

Hoje é dia 18 de novembro, daqui a 5 dias meu príncipe completa um ano inteiro de vida (fora da barriga)...e que ano foi esse?!! Para pais 'idosos e experientes' como nós dois, parecia que seria tudo um revival de quando nossas meninas eram pequenas...qual o que! TUDO diferente...absolutamente TUDO.
João é único, como todo ser humano é, mas tem coisas no João que não se vê normalmente nas crianças da sua idade. Sua precocidade em tudo nos espanta todo dia...e seu gênio também! É, senhores e senhoras, o rapaz tem opinião e ai de quem se acha no direito de mudar a direção que ele resolveu tomar...
Sabíamos que não seria fácil educar um bebê nesses loucos tempos...mas já estamos bem conscientes que será ainda mais difícil do que pensamos pq João não veio disposto a facilitar nada...veio para testar seus pais em todos os sentidos...pq João veio com uma missão, e por isso não dá pra ser um garotinho comum... e é sempre um desafio renovado ver o que João fará!
Mas tudo, absolutamente tudo é uma delícia...ele é uma criança alegre, simpático, curioso, atento demais, ainda não fala uma palavra mas se faz entender e entende tudo que lhe falam. Tudo o que vc pede pra ele, ele entende e faz (ou não, de acordo com gênio do dia)...dá tchauzinho, faz um aninho com o dedinho quando lhe perguntam quantos anos o João vai fazer? bate palma qdo começamos a cantar parabéns, e o fato de ter andado aos 10 meses deu a ele a independência que faltava para se achar o 'dono do pedaço' e como gosta de desafiar seus limites, todos os dias ele vai um pouquinho mais além pra ver até onde ele consegue...nosso tormento é a escada, qeu já tem portãzinho em cima e está sendo feito o de baixo, fico imaginando daqui alguns anos...ai ai...vai querer pular de bungue jump e matar a véia do coração! risos
Mas o aniversário está aí...dia 23 de novembro, a festinha será no domingo, dia 28/11 pois papai estará a semana inteira em Belém (PA) fazendo palestra. Mas já está tudo arrumadinho, os enfeites, as bexigas, as lembrancinhas (irei postar as fotos das lembrancinhas para quem quiser ter uma ideia legal e barata de lembrancinha de aniversário dos pequenos), e o local (uma chácara aqui perto). Teremos audiência total, família do dois lados virão em peso...e estamos muito felizes de poder compartilhar esse momento tão especial junto de todos.
Há um ano eu estava na expectativa total da chegada do meu gostoso e bateu aquele medão...vejam o que escrevi no dia 19/11/2009...mas tudo passou e como passou rápido, daqui a pouco o rapaz tá pedindo a chave do carro do pai pra levar a mina no cinema (será que eles irão ao cinema, será que chamarão as namoradas de mina? risos) ...beijos a todos!

(Blog da grávida idosa, 19/11/2009) Vou confessar: tô com medo!
Pois é, toda corajosa que sempre fui. Nunca deixei de encarar coisas novas e mudanças, aliás sempre gostei de mudanças seja de visual, de cidade, de amores (ops...esse eu mudei definitivamente e para sempre há 9 anos), mas eu sempre encarei tudo muito de frente. No começo dessa gravidez, depois de todo o susto e expectativa pra saber se o João estava bem, eu encarei de frente, apesar de tanta bobabem que escutei sobre gravidez de risco e tal...mas justamente por isso que eu sei que tive uma gravidez sem nenhum percalço de saúde (tirando minha perda irreparável)...e mesmo tendo passado o que passei não tive sobressaltos na minha saúde, acho que é por isso que tô sentindo tanto medo...sabe quando tudo está tão bem que dá medo de que algo não tão bem vai acontecer? eu sei, eu sei que é neura...mas pô! dá licença de eu sentir um pouco de neura perto do parto né? sou humana!


Tô sentindo a reta final literalmente: dor na virilha, meio complicado pra levantar e sair andando, um peso bem grande lá embaixo, mas João parece super bem, mexendo como sempre...eu acho que o remédio da pressão que eu tô tomando tá sendo bom, pq meu pé não inchou mais, tenho sentido é muito sono e aproveitado pra tirar uns cochilos, já que tenho que fazer repouso meio forçado (destesto ficar sem fazer nada) e o duro é que não tô conseguindo me concentrar nem pra ler e nem pra pintar....minha cabeça não tá absorvendo mais o mundo lá fora, to toda focado pra esse mundo aqui dentro de mim prestes a sair...


Bom, este foi o desabafo da segunda cedo...vou ao médico agora às 13hs e aí saberemos se João chega hoje ou ainda nesta semana...Explico: o médico disse que não passava de quarta feira, só que quarta o marido viaja pra Porto Alegre, então se ele marcar pra quarta vamos pressionar pra ser hoje mesmo...entenderam?


Mas prometo avisar!


beijo a todos e torçam pela mais nova medrosa de plantão!


Meiroka

Nenhum comentário:

Postar um comentário